O deputado estadual Marcio Pauliki esteve no Hospital Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele foi recebido por Bernardo Caron, diretor administrativo, que aproveitou a oportunidade para anunciar que o hospital poderá receber pacientes de oncologia vindos de Ponta Grossa e Campos Gerais.
“Nós já recebíamos pacientes da região por procura direta, mas depois de pressionar a Secretaria de Saúde, hospitais de referência foram liberados para atender pacientes de todo o estado e não apenas da regional onde estão instalados”, explicaCaron. Ele conta queo Hospital Angelina Caronestá investindo no tratamento contra o câncere, em breve, também disponibilizará 30 leitos para o transplante de medula óssea. “O deputado nos procurou com uma grande demanda na área da saúde e nós nos colocamos como parceiros para atender à população”, ressalta.
“É uma grande notícia para todas as pessoas que sofrem de câncer, uma doença grave e que exige cuidados que debilitam bastante o organismo. A possibilidade de encaminhar pacientes para o Hospital Angelina Caron, através da Secretaria de Saúde, pode significar a diferença entre a vida e a morte daqueles que não têm como arcar com os custos do tratamento”, enfatiza Pauliki. Ele lembra que a Assembleia Legislativa aprovou a isenção de pedágio para pessoas que precisam de atendimento médico em outros municípios.
Desde 2010, o deputado trabalha para que a oncologia pediátrica seja oferecida em Ponta Grossa. Enquanto isso não é possível, Pauliki está atento para que o atendimento realizado em Curitiba seja o melhor possível. “Como se já não bastasse todo o desgaste causado pela doença, as crianças que residem nos Campos Gerais só conseguem receber os cuidados médicos necessários em Curitiba.
Elas viajam para a capital do estado junto com pacientes de outras áreas e são obrigadas a esperar que todos recebam atendimento para que possam pegar a estrada novamente e voltar para suas casas.
De forma emergencial, precisamos de um programa especial e exclusivo de transporte para dar mais comodidade às crianças vítimas de câncer”, destaca.A visita aconteceu na última quarta-feira (11).
Nota Fiscal Social
Pauliki também é empresário varejista e colocou as 40 filias da Lojas MM localizadas em Curitiba e região metropolitana à disposição do Hospital Angelina Caron para coleta de notas fiscais que serão castradas no programa Nota Paranáe poderão ter o reembolso de até 30% do ICMS e concorrer a prêmios mensais em dinheiro.
Instituições sem fins lucrativos poderão ser beneficiadas pelo programa colocando urnas nos estabelecimentos comerciais para que a população possa depositar as notas fiscais que desejam doar. Posteriormente, as entidades registram os documentos no site do Nota Paraná para receberem os créditos e participarem dos sorteios.
A iniciativa partiu de um estudo técnico realizado por Pauliki. “Quando estava analisando o programa Nota Paraná, busquei o exemplo de outros estados que possuem iniciativas semelhantes. Percebi que, mesmo com o sucesso de projeto, muitas notas fiscais permaneciam sem o CPF do cliente ou o CNPJ da empresa e que essa era uma excelente oportunidade de trazer recursos para instituições que realizam trabalhos de extrema relevância para a sociedade. Gostaria de agradecer a Governo do Estado pela sensibilidade de entender que essa é uma forma de privilegiar entidades que a população tem o desejo de ajudar”, enfatiza
Entidades de assistência social, saúde, cultura, esporte, proteção e defesa animal deve encaminhar um requerimento para participar do Nota Paraná para as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte e Turismo, Meio Ambiente e Cultura.
Elas precisam ter título de utilidade pública e registro de CNPJ como fundação privada, associação privada ou organização social. O gabinete do deputado também está à disposição para fornecer informações, tirar dúvidas e auxiliar no processo de obtenção do título de utilidade pública.
*Informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa
aaaaaa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.