Posse do deputado Rubens Recalcatti (PSD). |
O delegado Rubens Recalcatti (PSD) foi empossado no cargo de deputado estadual nesta terça-feira (2). Ele assume a vaga deixada pelo do ex-deputado Chico Brasileiro (PSD), que se tornou prefeito de Foz do Iguaçu, no último dia 1º. Recalcatti fez o juramento constitucional e assinou o termo de posse tão logo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), abriu a sessão plenária.
Em seguida, o parlamentar usou a tribuna para o seu primeiro pronunciamento, agradecendo aos familiares e lembrando um pouco da sua trajetória de quase 40 anos na Polícia Civil, passando de investigador à delegado em diversas localidades do estado e comandando grupamentos de relevância, como o tático Tigre.
O deputado disse que pretende aprofundar o debate sobre segurança pública, especialmente no resgate da credibilidade das instituições que atuam no setor, além de buscar a valorização dos homens e mulheres das polícias do Paraná. “Quero trazer para este Parlamento um debate sério e profundo sobre a atuação de homens e mulheres que se dedicam a proteger as famílias paranaenses. Assumo para ser o representante daqueles cujo lema é servir e proteger”, afirmou.
Segundo Recalcatti, uma das principais cobranças será na melhoria da estrutura das polícias civil e militar, a contratação de mais policiais, além de melhorias no reequipamento da segurança pública. “Tenho ainda vários projetos que pretendo apresentar. Mas minha bandeira será em defesa da segurança de maneira incansável”, finalizou.
Rubens Recalcatti é natural de Videira (SC). É casado, tem dois filhos e recebeu 40.358 votos na eleição geral em 2014.
*Fonte ALEP
*Imagem:Noemi Froes/Alep
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.