Foto Zeca Ferrari |
Foto Marcelo Ferreira |
Diversas casas foram atingidas, porem em todos os casos foram registrados apenas danos materiais, nenhuma família chegou a ficar desabrigada.
De acordo com os relatos dos moradores, a enxurrada em alguns casas chegou a mais de meio metro, e foi tudo rápido, não dando muito tempo de mover ou elevar os móveis.
Além das residências a enxurrada atingiu também empresas, e causou diversas avarias em diversas ruas da cidade. A Prefeitura de Porto Amazonas, tão logo tomou ciência dos danos causados pelo temporal, iniciou o auxilio aos atingidos, os trabalhos foram liderados pelo Diretor do Departamento de Rodoviário Aylton Polato, pela Primeira Dama Marli Polato e pelo Prefeito Antonio Polato. A Defesa Civil de Porto Amazonas esteve acompanhando e registrando os danos causados.
O rio Bonito que corta a cidade transbordou interrompendo o trafego de veículos leves rua João Pessoa, a rua Jesuíno Marcondes ficou interditada também, o rio Iguaçu em pouco menos de três horas subiu mais de três metros, às 18h00 a régua do monitoramento marcava 1,86 mts e às 23h marcava 4,97 mts.
A Prefeitura de Porto Amazonas fará neste sábado uma força tarefa, onde ira trabalhar para corrigir os danos causados pela enxurrada. Entre os trabalhos que serão realizados estão a remoção de pedras, terra e areia que ficaram em diversas ruas e que podem causar acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.