Uma operação da Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa terminou com um homem preso na tarde de sexta-feira. A identidade e a idade do mesmo não haviam sido reveladas até o fechamento desta edição. Apesar disso, o que mais chamou a atenção na ocorrência registrada na Rua Porto Amazonas, na Vila Cipa, região do bairro de Oficinas, foi a descoberta de cinco cartuchos emulsivos e cinco cordéis detonantes.
O material estava junto com o detido em uma residência. Esse tipo de produto é frequentemente usado por criminosos para explodirem agências bancárias pelos Campos Gerais - o último registro de uma ação como essa da chamada “Gangue da Dinamite” foi em Imbituva no mês passado.
Os trabalhos foram comandados pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão da PM e tiveram início por volta das 16 horas. A ação foi concluída ainda com a apreensão de 2,7 quilos de maconha e 253 gramas de crack – fracionados em pedras prontas para a comercialização - e uma balança de precisão. Durante a abordagem, quando questionado pelos policiais, o rapaz confessou a posse dos explosivos e das drogas, sendo encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP). Os objetos e as drogas também foram levados até a delegacia.
Após o registro do flagrante, os policiais ventilaram a possibilidade de acionar o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Curitiba, para recolher o material explosivo. O suspeito segue à disposição da Justiça
*Fonte 1 BPM
*Imagem: Fabio Matavelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.