O suspeito estava sendo investigado há quatro meses. Com ele, a polícia apreendeu um diploma falso do curso de medicina de uma universidade de Cochabamba, na Bolívia, além de outros objetos como jaleco e estetoscópio.
“Após receber informações de que essa pessoa se passava por médico nós iniciamos as investigações e constatamos a fraude”, explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito completando que “a delegacia entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou a suspeita da polícia”.
O delegado relata ainda que a especializada já vinha investigando golpes ocorridos em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, onde o foco dos estelionatários é o desfalque financeiro de familiares de pessoas internadas nas unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Com o pretexto de medicar o paciente com medicamentos que o hospital não possuí, estes estelionatários induzem a vítima a depositar valores para esse fim”, explica.
O homem que já possui passagens pela polícia responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e documental, como também exercício ilegal da medicina. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário
*Fonte Policia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.