Mais que diversão e entretenimento, a presença dos doutores da alegria em hospitais e centros de emergência faz uma grande diferença no tratamento de pacientes. Assim foi comprovado em uma pesquisa feita pelo hospital infantil IRCCS Burlo Garofolo, na cidade de Trieste, na Itália.
O estudo selecionou 40 crianças e as dividiu em dois grupos: o primeiro recebeu o tratamento burocrático e processual aplicado em qualquer hospital e o segundo teve contato com voluntários que visitaram os centros hospitalares vestidos de palhaço.
Os resultados do estudo confirmaram que, embora a dor das crianças permanecesse igual, a ansiedade antes e durante a realização de algum tratamento ou procedimento médico diminuiu significativamente entre as crianças que receberam visitas dos palhaços.
"O trabalho desenvolvido pelos voluntários já é bem conhecido. Mas nosso hospital, o Burlo, na sua missão de humanização do tratamento, escuta as necessidades desses pequenos pacientes e de suas famílias. Por isso, decidimos explorar este tema com rigor técnico e científico, de modo que experiências semelhantes possam receber mais atenção", diz nota divulgada pelo instituto italiano.
*Informações da Agência Brasil
*Imagem: Ilustrativa
aaaaaa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.