A Polícia Ambiental localizou cinco áreas de florestas destruídas em Rebouças, entre a manhã e a tarde de ontem (4). Às 10 horas, uma denúncia anônima levou os policiais até a localidade de Bugio. No local foi constatado o corte de 19 pinheiros e apreendidas 33 toras de pinheiro, totalizando 12.796 m³. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Rebouças.
Ainda na parte da manhã, às 10h30, a equipe vistoriou um loteamento na Rua Valdomiro Ferreira de Andrade. No local, uma área de 0,06 hectares foi registrada. O proprietário foi orientado e um ofício foi enviado ao IAP e para a Delegacia de Rebouças. Às 14 horas, a equipe localizou uma área de 0,46 hectares de mata atlântica devastada. Além de espécies ameaçadas de extinção que foram derrubadas no local. 33m³ de lenha nativa foram apreendidos e o responsável foi notificado a comparecer no posto de Polícia Ambiental.
Às 17 horas, a equipe localizou outro terreno, na Vila Porcina, onde 0,12 hectares de mata foram devastados e o corte de três araucárias foi constatado. O proprietário não possui autorização florestal para o corte e o caso foi passado para o IAP e Polícia Civil. Cerca de meia hora mais tarde, outro loteamento de 0,015 hectares também apresentava corte de floresta. O caso foi repassado para as autoridades competentes.
*Informações da Policia Ambiental
aaaaaa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.