A Secretaria Estadual da Saúde divulgou um novo informe sobre a situação da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus no Paraná. Apesar do fim do verão, o número de casos segue aumentando e mais quatro municípios entraram em epidemia de dengue: Jardim Olinda, Santo Antônio do Caiuá, Cambé e São Sebastião da Amoreira.
O boletim desta semana revela que o Estado já registra 34.050 casos de dengue. São 9.657 ocorrências a mais do que no informe anterior. O aumento se deve a atualização dos números referentes a Paranaguá, no Litoral do Estado. Desde agosto do ano passado, já são 40 óbitos causados pelo vírus da dengue no Paraná.
Nos Campos Gerais, foram confirmados 53 casos de dengue, 23 autóctones e 30 importados. Até agora, nenhuma morte foi registrada nos 12 municípios da 3ª Regional de Saúde. A situação mais preocupante é em Ipiranga, onde 16 pessoas contraíram o vírus dentro da cidade. Neste último boletim não aparecem os quatro novos casos de dengue registrados em Ponta Grossa e anunciados na segunda-feira porque os dados foram coletados até sábado passado.
Quanto à contaminação por zika, foram confirmados 248 casos no Paraná entre agosto de 2015 e abril de 2016. Destes, 22 são gestantes. No mesmo período, 50 pessoas foram diagnosticadas com a febre chikungunya.
*Informações dao Diario dos Campos
*Imagem: Ilustrativa
aaaaaa
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.