O deputado estadual Marcio Pauliki esteve na sede do 1° Comando Regional da Polícia Montada discutindo as necessidades do Regimento. Eles discutiram a necessidade de regularizar a atividade de equoterapia. O método utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar de saúde e educação, buscando o desenvolvimento de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
A Polícia Militar iniciou o serviço em 1992 com um projeto piloto atendendo apenas uma criança. As atividades foram interrompidas por um tempo e retornaram em 2004. Atualmente, a equoterapia realiza 110 atendimentos e possui 326 crianças na fila de espera, as quais são priorizadas pela renda.
O serviço é prestado por três fisioterapeutas e dura dois anos em média.
“Durante toda a minha trajetória empresarial, sempre apoiei políticas públicas que buscam trazer melhorias para a vida da população. O meu mandato político é a continuação natural daquilo que eu já faço na minha vida particular”, destaca Pauliki.
De acordo com o Tentente-Coronel Wilson Odirley Valla, a regularização da equoterapia é necessária para fazer convênios para receber recursos financeiros, mais segurança em relação a possíveis acidentes e formar parceria com cursos de fisioterapia para ter mais professores. “A ideia para frente é ter um centro de tratamento com equoterapia, psicopedagogia e psicologia e oferecer um atendimento integral às crianças”, frisa.
A visita aconteceu no dia 09 de março e segue para análise na Assembleia Legislativa do Paraná.
*Com informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa
aaaaaa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.