Deputado sugeriu que os dados fiquem disponíveis no site da Agepar para que a população posso ter essas informações disponíveis a qualquer momento |
De acordo com Pauliki, o pedagiômetro, como ficou conhecido, é de suma importância. “Depois de quase 20 anos que nós temos o pedágio no estado do Paraná, este vai ser um grande avanço. Com isso, será possível fazer a comparação com os números apresentados pelas concessionárias em seus balanços. É um momento histórico e de grande fortalecimento”, salienta. Pauliki acrescenta que irá oferecer emendas ao projeto de lei com o objetivo de dar mais publicidade aos números. Ele explica que a sugestão é que os dados fiquem disponíveis no site da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para que a população posso ter essas informações disponíveis a qualquer momento. O deputado Felipe Francischini é coautor da emenda.
De acordo com o diretor de Regulação Econômica e Financeira da Agepar, Ney Teixeira de Freitas Guimarães, a agência é favorável ao projeto. “Para que o pedagiômetro faça realmente a contagem do tráfego é preciso levar em consideração não somente o fluxo, pois isso não dá nem ideia do faturamento. Por exemplo, caminhões são cobrados por eixo e veículos oficiais não são taxados. Há vários quesitos que precisam ser colocados na lei, mas com relação à transparência nós somos favoráveis”, enfatiza. Ele conta que a Agepar já havia solicitado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em todas as praças os contadores de tráfego em 2013.
O projeto de lei entrará na pauta da Sessão Plenária nesta quarta-feira (09) e as emendas serão apresentadas na próxima semana.
*Reportagem da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.