Logo após assumir o turno de serviço, os soldados Hevellyn da Silva Santos e Paulo Rossi Antônio foram abordados por um homem pedindo ajuda, pois sua neta tinha se afogado com o próprio vômito e não esboçava reação. Rapidamente a dupla policial foi até a casa da vítima, localizada na Rua Cascavel, onde atendeu a criança, que já estava arroxeada.
A soldado Hevellyn aplicou as técnicas de emergência (manobra de Heimlich), conseguindo fazer com que o bebê soltasse o líquido que obstruía as vias aéreas e voltasse a respirar. O soldado Rossi ligou para o telefone de emergência do Samu e informou sobre o estado de saúde da vítima. Dali, a equipe levou a criança para o Hospital do Trabalhador a fim de receber o atendimento médico.
Outro caso em Campo Largo
Uma viatura descaracterizada, policiais a paisana que circulam pelas ruas diuturnamente na busca de infratores da lei, se depararam com uma situação de emergência, um pai e uma mãe desesperados com seu filho desacordado, sem respirar ou fazer qualquer movimento.
A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas desta terça-feira na Rua das Araucárias no Jardim das Acácias em Campo Largo.
Enquanto os policiais realizavam o patrulhamento, se depararam com a situação de desespero dos pais da criança de um ano e quatro meses. De imediato a viatura parou e os policiais após se identificar, receberam a criança e um pedido ''salvem o meu filho ''.
Uma manobra de salvamento teve início e em poucos minutos, a criança que estava desacordada voltou a respirar mas com visível dificuldade.
Com a viatura, mãe e filho foram encaminhados ao Centro Médico Hospitalar, onde recebeu a continuação dos primeiros socorros e a criança passa bem.
As identidades dos policiais serão preservadas devido ao trabalho que os mesmos executam na cidade.
*com informações de Marcia Santos Jornalista PMPR e Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.