Desde início do mês de julho várias pessoas tem encontrado e registrado peixes mortos no Rio Iguaçu, de acordo com os relatos são peixes de todos os tamanhos, especialmente da especie traíra e morenita (também conhecido peixe cobra e tuvira ).
O Blog do Riomar Bruno recebeu um vídeo que foi gravado na região do KM 53 do rio, aproximadamente 4 KM antes da Balsa do Canta Galo (Palmeira), também foi registrado mortandade dos peixes na Vila Palmira (São João do Triunfo) e no Peral do Corvo (Porto Amazonas).
Na foto uma morenita, na água ao redor é possível perceber algo que parece ser uma mancha de óleo, que também pode ser o liquido de decomposição do próprio peixe. |
Na última quinta-feira (14), a Policia Ambiental recolheu amostras de água e de peixes de diversas espécies para encaminhar até o IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
O Chefe Regional do IAP em Ponta Grossa, Edenilson Luiz Quadros, em contato com a Rádio Ipiranga informou que o laudo que identificará a causa da mortalidade dos peixes, está sendo executado em Curitiba e demora alguns dias para ser concluído, impossibilitando qualquer ação até a entrega do mesmo.
Uma das possíveis causas seria uma inversão térmica, que ocorre quando há uma mudança abrupta de temperatura devido à inversão das camadas de ar frias e quentes, outra possibilidade seria a contaminação da água por algum tipo de produto químico.
*Com informações da Radio Ipiranga
Fotos e Videos Josue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.