Acontecendo

aaaaaa

domingo, 3 de julho de 2011

Modelos de Carta de Apresentação

CartaVocê está à procura de emprego e de repente descobre que, justamente aquele anúncio pelo qual se interessou pede que seja enviada uma carta de apresentação junto com o currículo. E agora, o que fazer?

Redigir uma carta de apresentação é mais fácil do que você imagina. A carta de apresentação serve, principalmente, para currículos enviados pelo correio, quando há necessidade de informar a pretensão salarial. Cabe também para apresentar o profissional - no caso de uma indicação, por exemplo. Seguem alguns modelos de Cartas de Apresentação :


Modelo 1
Prezado(a) Senhor(a),
De acordo com a indicação do Sr. João da Silva, envio meu currículo para apreciação.
Há cinco anos atuo na área de divulgação e markerting da empresa Ramos&Associados, desenvolvendo trabalhos de consultoria na área educacional e também na organização de eventos em diversos segmentos empresariais.
Neste momento, busco uma efetivação no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.
Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal.

Modelo 2

 


Prezados Senhores,
Em busca de nova proposta de trabalho na área Administrativo-Financeira, apresento-lhes meu currículo anexo.
Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.
No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.
Atenciosamente,

Modelo 3
Prezados Senhores,
Estou à procura de novos desafios profissionais na área de Recursos Humanos e acredito que sua empresa possa ter interesse por minhas qualificações.
Sou graduada em Comunicação Social e História, com pós-graduação em Administração. Atuo na área de Recursos Humanos há nove anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISO-9001.
Envio anexo o meu currículo para fazer parte de seu banco de dados e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.
Cordialmente,

Modelo 4
Dr. Augusto Valente

Diretor

Interforma Assessoria Empresarial Ltda.

Av. Luis Alcântara, 768 - sala 56 São Paulo - SP
Prezado Dr. Augusto,
Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco Banespa, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgãos de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós- graduação em Jornalismo.
Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira
Atenciosamente,

Carta de Apresentação para a área comercial

“No cenário contemporâneo de uma economia globalizada, uma empresa luta uma renhida guerra em duas frentes: na primeira, a conquista de talentos imprescindíveis para o desenvolvimento do negócio; na segunda, a construção de um ambiente que incentive a permanência destes talentos na organização.
Nesta batalha, o papel do gerente comercial é vital: usar as leis de mercado em favor da empresa, fidelizando tanto os clientes quanto os talentos em Vendas.
Nos últimos anos, como gerente geral de Vendas do Grupo XYZ, tive a oportunidade de liderar uma equipe coesa e vencedora, que ampliou o faturamento da empresa em 20% a a. Por isso, considero-me talhado para o desafio que esta empresa oferece e, nesse sentido, submeto a sua apreciação o meu currículo. Ele descreve de forma sumarizada meu nível de competência profissional.
Aguardo com interesse a oportunidade de uma entrevista pessoal, pois nessa ocasião poderei conversar com V.Sas motivos pelos quais gostaria de trabalhar na sua organização.
Meus dados de contato são os seguintes:
Atenciosamente


Carta de Apresentação mais simples:

Sou um executivo de Vendas/Comercial com 15 anos de experiência em empresas de grande porte, como ABC, DEF e GHI. Nesta última, inclusive, tive a oportunidade de desenvolver equipes de Vendas para a América Latina, viajando e conhecendo vários mercados da região e dos EUA.

Meu objetivo é a posição de Gerente-Geral de Vendas numa empresa de grande porte ou de gestor em uma organização que esteja iniciando suas atividades em território brasileiro.
Anexo meu currículo para apreciação e espero oportunidade para uma entrevista pessoal. Meus dados de contato são:
Atenciosamente

Modelo Simples

Prezado senhor,


Estou me candidatando à vaga de Vendedor Interno  existente em seu quadro de pessoal,enviando em anexo meu currículo.

Dentre minhas características profissionais destacam-se o perfeccionismo, dedicação, facilidade de interação com o grupo, responsabilidade.

Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.

No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,

Lembretes Importantes

  • Estes modelos podem ser utilizados igualmente por profissionais de Comércio Exterior, Marketing e Compras. Basta mudar as referências de Vendas para a área desejada.
  • Não cometa erros gramaticais ou de ortografia. Eles depõem contra você. Se tiver dúvidas, consulte um dicionário ou peça para alguém de confiança ler a carta, antes de enviá-la.
  • Cartas de apresentação não podem ter mais de 15 linhas, pelo simples fato de serem de apresentação. Elas precisam responder três perguntas básicas: quem eu sou, o que eu faço/fiz e para que vou ser útil à empresa. As competências e habilidades adquiridas devem ser informadas pelo currículo.
  • Termine a carta SEMPRE pedindo uma oportunidade de entrevista pessoal e informando os dados de contato.
  • Boa sorte
  • Um comentário:

    » Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
    » Os comentários deste Blog são todos moderados;
    » Escreva apenas o que for referente ao tema;
    » Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
    » Faça comentários relevantes;
    » Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
    » O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
    » Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
    » Obrigado por sua visita e volte sempre.

    Doações
    Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
    Blog do Riomar Bruno
    Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
    Porto Amazonas - PR
    Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
    Comercial: (42) 99144-3838
    falecom@riomarbruno.com.br
    - As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
    -Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
    Duvidas e sugestões entre em contato.