Programas e ações sociais desenvolvidos pelo IMM ajudaram a Lojas MM a conquistar o Selo Ouro |
De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o reconhecimento dos projetos foi recebido com entusiasmo. “A grande parte dos trabalhos que o IMM tem como objetivo maior contribuir para o encaminhamento para o mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e capacitação profissional. São iniciativas que auxiliam aqueles que batalham e querem mudar de vida”, destaca.
“Acredito na união de forças e na divisão de tarefas. O IMM trabalha em rede com mais de 100 parceiros fomentando políticas públicas já existentes. É de mãos dadas que vamos, aos poucos, transformando a vida das pessoas”, afirma o fundador do IMM, Marcio Pauliki.
Essa condecoração, segundo o diretor geral da Lojas MM, Emílio Glinski, demonstra que a Lojas MM é uma empresa que cumpre todos os indicadores internos, externos e fiscais estabelecidos pelo Selo Social – “além de nos destacarmos na realização de inúmeras ações e projetos para colaboradores e familiares nas áreas de educação, saúde e meio ambiente, como também a nossa participação, através do Instituto Mundo Melhor, desenvolvendo projetos de relevância junto à comunidade”, complementa.
O Selo Social visa reconhecer a responsabilidade social das empresas. Para atingir a responsabilidade social interna, a empresa deve desenvolver projetos que beneficiem o seu quadro de colaboradores.
Ações na área de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, geração de renda, voluntariado empresarial, cultura, esporte e lazer direcionados à comunidade em geral são os requisitos da responsabilidade social externa. O programa também exige que as empresas estejam rigorosamente em dia com as suas obrigações fiscais (impostos municipais, estaduais, federais, INSS e FGTS).
O comitê avaliado conduz todo o processo de adesão e certificação. Ele é formado por cinco membros de secretarias municipais, dois órgãos do governo federal, quatro entidades da classe empresarial, cinco de conselhos municipais e um da imprensa local. O resultado é o fortalecimento de políticas públicas, captação de recursos, envolvimento do empresariado local em programas sociais e valorização das organizações do terceiro setor.
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