Acontecendo

aaaaaa

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Crianças de Porto Amazonas participam do Natal Encantado no Castelo do Batel


O Castelo do Batel recebeu na tarde desta terça-feira (05) um público recorde de 2,5 mil crianças de Porto Amazonas, Curitiba e várias cidades da Região Metropolitana, para a 13ª edição do evento, que marcou oficialmente a abertura do Natal Encantado do Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado, Canal/Mkt e Ministério da Cultura.

Destaque para a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, Vera Lupion, representante do Castelo do Batel, ao lado de seu filho Marcelo, acompanhado da esposa Daniele, do vice-presidente do Provopar, Tufy Karam Geara, o prefeito de Porto Amazonas, Antônio Altair Polato, acompanhado de sua esposa, a primeira dama, Marli T. Polato, bem como das patronesses, parceiros, colaboradores e voluntários desta que é a maior festa de Natal da Capital.
De Porto Amazonas participaram do evento, crianças do CMEI Cassinha e as que são atendidas no Centro de Adolescentes Esperança (Centro de Apoio).

As crianças receberam brinquedos ofertados pelas patronesses e empresas parceiras, se divertiram com Papai Noel, com palhaços, super-heróis e princesas, shows de mágica, patinação e brincadeiras. Também teve cachorro quente, sorvete, pipoca, suco e barras de cereais.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social lembrou que o evento no Castelo do Batel teve a contribuição de mais de 40 parceiros e enfatizou a importância da participação e da solidariedade das empresas e cidadãos. “A cada ano conseguimos mais parceiros que se sensibilizam com esta ação”, disse.
Em sua opinião, a Festa de Natal do Castelo Batel, que faz parte da programação do Natal Encantado do Paraná, se consolidou como uma das principais comemorações da capital por proporcionar uma experiência singular a crianças e adolescentes de baixa renda. “Com a união de forças, nós a trazemos a este espaço, conhecido por receber grandes eventos, para que tenham a sua própria festa de Natal”, acrescentou.

Carlise Kwiatkowski explicou que a ação continuará até o Natal e que todos podem contribuir com doações de brinquedos para atender mais crianças. “Todos podem ser parceiros do Natal Encantado do Paraná. Com as doações que recebemos até agora, vamos conseguir atender 40 municípios, através de nossas caravanas, que desde o dia 1º já estão na estrada. Entretanto, se conseguirmos mais doações, certamente vamos fazer a felicidade de muito mais crianças”.

A presidente do Provopar lembrou que, desde que foi lançado, em 2011, o programa Natal Encantado do Paraná já percorreu mais de 150 municípios, levando não só brinquedos, mas alegria, diversão e o espírito de Natal para milhares de paranaenses. “Ao todo, foram atendidas com brinquedos mais de 460 mil crianças”, completou.

O evento se soma às demais ações do Governo do Estado de proteção e atenção às crianças e adolescentes. “Fico muito feliz por atendermos crianças não só nesta época de solidariedade e confraternização, mas durante todo o ano, com muitos programas e projetos”, afirmou Fernanda Richa.

Fernanda Richa e Carlise foram unânimes quando ao dizerem que o apoio das patronesses foi fundamental para o sucesso do evento. E agradeceram a todas elas: Jandira Khury, Kitty Pires, Regina Casillo, Apoline Minguetti, Izaura Hillani, Izaura Müller, Miriam Malucelli, Laila Zacarias Vezozzo, Vanessa de Souza Camargo, Paula Podolan Guerra, Márcia Lúcia Mauá de Abujamra, Adriana Ribeiro, Zélia Tacla, Zaira Galleas, Karla Petrelli e Roselena Abujamra.

A Festa no Castelo Batel contou ainda com o apoio Castelo do Batel, Lia Pink, Rossana Lazzaroto, Footwork, Palhaço Piri, Carol Smille, Mais Festas, Kinder Park, Classic Som e Imagem, Coca Cola - FEMSA, Dona Maria Brinquedos Infláveis, Torriton, Nizo Gomide, Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia Militar, Setran, Máscaras e Fantasias, BPTRAN, Bapka, Tintinha Tia Rosy, Parfait Som e Luz, Castelo do Batel, Au Au Lanches, Big Festas, Crialt, Turma do Tio Pipoca, Teatro Lala Schneider e Centro Europeu.

O programa Natal Encantado do Paraná é promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e Canal MKT e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sanepar, Itaipu Binacional, CCR Rodonorte, Instituto CCR e Renault do Brasil e apoio do Grupo Servopa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.