Acontecendo

aaaaaa

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Foragido da Justiça, Luccas Abagge é preso após fazer duas mulheres reféns durante assalto em Contenda


Luccas Abagge, de 26 anos, está preso novamente. Na tarde desta sexta-feira (30) ele foi detido pela Polícia Militar, depois de fazer duas mulheres reféns durante um assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. Além dele, um outro homem de 30 anos também foi detido. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e cerca de R$ 250.

A negociação para que a dupla se rendesse foi conduzida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), especializados em situações com reféns. “Aplicamos as alternativas táticas e negociamos a rendição das vítimas. O pedido deles era ter a garantia da integridade física ao se entregarem, o que foi atendido e feito com a segurança necessária após a negociação. As vítimas foram libertadas sem ferimentos”, relatou o comandante da Equipe de Negociação do Bope, capitão Cleverson Rodrigues Machado.

Além do Bope, participaram da ação que prendeu Abagge, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e uma equipe de Comandos e Operações Especiais (COE), subunidades do Bope, além do apoio de integrantes do 17º Batalhão e da Lapa.

O ROUBO -- A denúncia que o estabelecimento comercial estava sendo roubado chegou até a PM por volta de 15h45. De acordo com o major Hélio Jose Hornung, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, “uma equipe foi até o local e verificou que o imóvel estava fechado. Os vizinhos relataram que dois homens entraram e logo depois fecharam as portas. Com a técnica necessária, os policiais adentraram na propriedade, que também é a residência das vítimas, e perceberam que o roubo estava em andamento”, explicou.

Quando Abagge e o outro homem tentaram sair do local, avistaram os policiais militares e retornaram para dentro do estabelecimento fazendo as duas mulheres como reféns. A equipe fez a primeira intervenção e, após isolar a área, acionou o Bope, dando início às negociações, que resultaram na rendição dos dois assaltantes e na liberação das reféns.


“Após o desfecho da ocorrência, os cidadãos que estavam próximos do local aplaudiram a atuação da PM, que agiu de maneira profissional e técnica e não precisou efetuar nenhum disparo de arma de fogo para resgatar as reféns”, destacou o major Hornung.

FORAGIDO -- Abagge estava foragido há três meses, quando conseguiu fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Piraquara, na RMC, onde cumpria pena por outro crime de homicídio, cometido em 2015 no bairro Batel, na praça da Espanha, em Curitiba. O adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos, foi morto na Praça da Espanha por Abagge.

Luccas Abagge é acusado de dois homicídios, além de assaltos, sequestros e outros crimes, e vinha sendo procurado pela polícia. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Abagge pela morte de Erivelton Júlio de Carvalho, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 24 de julho deste ano na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba. A investigação revela que Abagge foi quem disparou os tiros que levaram a morte de Carvalho.

Ainda no dia 24, Luccas Abbage teria roubado um táxi na fuga e outros três veículos. Imagens de câmeras de segurança mostram os assaltos.

Ele tem passagem pela polícia por vários crimes: porte ilegal de arma de fogo, receptação, sequestro relâmpago, roubo, ameaça, homicídio e adquirir, fornecer e vender droga. Em 2013, ele chegou a ser preso por sequestro relâmpago. Luccas é filho de Beatriz Abagge, condenada a 21 anos de prisão pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, ocorrida em 1992.

















*Fonte PM Paraná
*Imagem: PM Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.