Nesta terça-feira, 2 de agosto, o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Pipeline II, que apura suspeita de comércio ilegal de armas e formação de milícia. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Colombo e Campo Magro, na região metropolitana da capital. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de armas e munições. A ação do Gaeco foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo Criminal de Almirante Tamandaré. Além das armas e munições que levaram ao flagrante, foram apreendidos um computador, celulares e documentos, inclusive cheques sem aparente origem lícita. Também foi apreendido em uma chácara um veículo suspeito de ter sido usado em um homicídio há cerca de dois meses. Os alvos da operação são cinco pessoas, dentre as quais um ex-policial militar e um empresário ligado ao ramo de segurança.
A ação desta semana é desdobramento da Operação Pipeline que, em 20 de julho, resultou na prisão de duas pessoas, incluindo um policial militar, suspeitos de participação em um assalto realizado com veículo de uso da polícia descaracterizado – um Passat Surf, daí o nome da operação
*Fonte Ministério Público do Paraná
*Imagem: Ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.