Acontecendo

aaaaaa

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Facebook e CVV lançam iniciativa para ajudar a prevenir o suicídio e automutilação


Um amigo começa a dar sinais de depressão em postagens no Facebook e parece correr risco de se machucar ou até suicidar-se. Para tentar ajudar a esses usuários, o Facebook, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), anuncia nesta terça-feira uma ferramenta que vai ajudar a prevenir suicídio ou automutilação no Brasil, apoiando amigos e familiares que possam estar preocupados, bem como pessoas que estejam com esse tipo de pensamento.

Com a ajuda dessa ferramenta, quando alguém postar algo no Facebook que possa causar preocupações acerca de seu bem-estar, qualquer pessoa poderá buscar instruções de como oferecer apoio e também contará com a possibilidade de denunciar o caso ao Facebook.

Os times de revisão da plataforma, que trabalham todos os dias e em todas as línguas, vão tratar com máxima prioridade esse tipo de denúncia e enviarão as informações de apoio o mais rápido possível. Ao perceber que um amigo postou um conteúdo que possa indicar tendência ao suicídio ou automutilação, o usuário pode escolher "denunciar a publicação", clicando naquela seta no canto direito superior da postagem.

Depois disso, usuário deve selecionar a opção "acredito que não deveria estar no Facebook" e mais tarde, quando questionado sobre o que há de errado, haverá um item relacionado à suicídio ou automutilação.



O autor do post receberá uma mensagem em seu Facebook avisando que um de seus amigos está preocupado com ele (sem identificar quem fez a denúncia), oferecendo algumas opções possíveis: enviar uma mensagem a um amigo, conversar com um agente do CVV pelo telefone, chat ou e-mail ou ainda receber dicas do que fazer.

— O suicídio é um problema de saúde pública que tem se agravado ano a ano, muito por conta dos tabus ao redor do tema. A cada 45 minutos, perdemos um brasileiro por conta desta situação. Junto com o Facebook, queremos fazer nossa parte para ajudar a reduzir drasticamente essa triste estatística — diz Carlos Correia, voluntário do CVV.

*Fonte Zero Hora
*Imagem:Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.